O governo federal anunciou uma nova medida voltada aos inscritos no Cadastro Único, com o objetivo de garantir a entrada dos mesmos no mercado de trabalho formal.
A saber, um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) foi assinado pelo Grupo Carrefour Brasil e pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).
O intuito é formar mão de obra qualificada e promover a inclusão socioeconômica de brasileiros e brasileiras, com a geração de empregos para quem está hoje inscrito no Cadastro Único.
“Todos sabem do compromisso do presidente Lula de cuidar dos mais pobres, e ele nos cobra isso todos os dias. Estamos empenhados, com toda a nossa equipe, e integrados com os setores público e privado, pois não se faz uma missão como essa sozinho”, pontua o ministro Wellington Dias.
“Sonho acordado com cada vitória dentro do desafio de dar oportunidades a mais e mais famílias, de um emprego ou um negócio que possa gerar renda, para que não precisem mais receber o Bolsa Família”, completa.
O ministro do MDS destacou a importância do ciclo de elevar a renda de quem está no Cadastro Único para abrir novas oportunidades no Bolsa Família para quem realmente está em vulnerabilidade.
FONTE: BRASIL123

