
A Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria de Saúde, aderiu à maior campanha mundial voltada à saúde mental que leva informação e orientação para o público e profissionais da saúde.

Dentro do município a campanha foi direcionada aos desafios da maternidade e iniciou dando assistência as mães do Projeto Alô Bebê que acompanha mulheres com gravidez de alto risco. O Projeto “Maternidade Invisível” tem como objetivo acompanhar, orientar e encaminhar gestantes e puérperas de Pinheiro que estejam vivenciado problemas sociais e de saúde mental.

O prefeito de Pinheiro Luciano Genésio tem investido numa gestão de saúde completa assistindo o físico e mental, “um não existe sem o outro, é de suma importância promover assistência social e mental para a população; a base da nossa gestão é cuidar do ser humano na sua plenitude”. Luciano Genésio.

“A gravidez é olhada somente por um lado, o lado positivo de um bebê que vai nascer e trazer alegria. E neste projeto vamos pensar e trabalhar o outro lado, o lado da mulher que recebeu a notícia e que pode talvez não estar preparada para essa mudança”. Paula Machado, Coordenadora Saúde Mental.
Para o secretário de Saúde, Fred Lobato, a assistência médica deve ser acessível em toda as suas necessidades: “as dificuldades emocionais e sociais são tratadas em muitos aspectos sem a devida importância quando na verdade tem um peso determinante na qualidade de vida do indivíduo; a gestão do Prefeito Luciano tem essa marca da assistência humanizada e vamos ampliar cada vez mais esse modelo de cuidado com o ser humano”.
O projeto “Maternidade Invisível” se estenderá por todo o ano de 2019 com expectativa de expansão para outras áreas da assistência de saúde do município de Pinheiro.
