Chapadinha e Pinheiro decidirão o título e o acesso na Série B do Campeonato Maranhense. As duas equipes garantiram a classificação na tarde desta quarta-feira, eliminando respectivamente, Juventude e Timon, nas semifinais. Com a classificação das duas equipes, o Chapadinha jogará com a vantagem de dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols para garantir o título e o acesso. O jogo de ida será realizado no Costa Rodrigues e a partida de volta ainda será definido pela Federação Maranhense onde será realizada.

O Chapadinha garantiu a classificação depois de vencer o Juventude da cidade de S.Mateus na primeira semifinal, por 1 a 0. Durante o primeiro tempo, o Juventude pressinou e chegou a acertar a trave do Galo da Chapada, mas na etapa final, Kaká aproveitou uma cobrança de pênalti para fazer o gol da vitória dos mandantes.
Pinheiro e Timon entraram em campo e ficaram no empate sem gols durante o tempo normal. Com o resultado, a decisão foi para os pênaltis. A equipe de Timon errou uma cobrança e os pinheirenses aproveitaram as cinco tentativas, fechando o placar com a vitória de 5 a 4 nas penalidades.
O confronto na finalíssima da segundona vem marcar um fato inusitado, o chapadinha, cidade berço da Thaísa Hortegal, eleita deputada estadual no último pleito, enfrentará o Pinheiro, cidade Natal do prefeito Luciano e patrocinador master do PAC.


