PINHEIRENSES SE DESTACARAM NA 8ª CORRIDA VALE SUPER AR, EM SÃO LUIS. CONFIRA:

Um evento para falar do desafio da sustentabilidade e da promoção da saúde através da corrida.
A largada e a chegada da Corrida Vale Super Ar, aconteceu ao lado do Parque Botânico Vale, que este ano está completando 10 anos.

O Parque foi um ótimo lugar para as famílias e amigos dos corredores se divertirem durante o evento. Foi desenvolvida uma programação cheia de entretenimento voltada para adultos e crianças.

A Corrida Vele Super Ar surgiu há 8 anos em São Luís como uma iniciativa para ampliar a promoção da qualidade de vida dos empregados da Vale e oferecer a toda cidade um evento que alie esporte, lazer e integração social.

A primeira edição da Corrida Vale Super Ar aconteceu em 2011, na Avenida Litorânea e contou com mais de mil inscritos. Em 2017, na sua edição, o evento bateu o recorde de inscrições, sendo preenchidas 3 mil vagas em poucos dias, além de ampliar as oportunidades de parcerias com instituições locais. Esse grande evento que começou em São Luís, hoje já se espalha por unidades Vale de todo o país.

E a prefeitura municipal de Pinheiro, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, sempre buscou valorizar, resgatar essa cultura que estava perdida e dar o total apoio ao esporte pinheirense. E graças a esse empenho e preocupação em sempre incentivar essa cultura, entre 3 mil participantes da Corrida, teve dois atletas pinheirenses que ganharam destaque, sendo eles: José Raimundo Silva Cardoso (Zezão)— na faixa etária de 30 a 39 anos, percurso de 10.500 mts – colocação: 1º lugar e Magno Costa (Maquila) – na faixa etária de 40 a 49 anos, percurso de 5 km – colocação: 3º lugar.

Isso mostra que está valendo a pena todo o esforço e apoio dado e é também o que dá um gás a mais para seguir esse caminho tendo a certeza de que mais conquistas virão e ainda, a certeza de que é exatamente assim que se faz e que dessa forma, com o grande incentivo que está sendo dado, o caminho será longo e cheio esperanças para os amantes do esporte.

Deixe uma resposta