
No início de 2017 o prefeito Luciano em reunião com o superintendente do Incra, George Aragão e representantes das comunidades rurais, solicitou a reforma agrária para alguns agricultores da região do Gama.
Durante o encontro o prefeito apresentou toda a problemática da situação dos agricultores da região e a solução mais adequada que seria a reforma.
Após ouvir o prefeito, estudos e mapeamentos foram realizados pelo INCRA e nesta manhã (16) deu-se início ao processo de reforma.
O processo inclui a desapropriação da fazenda Santo Antônio onde 200 famílias serão beneficiadas e passarão a ter o direito aos benefícios fundiários.
No futuro esses agricultores terão acesso a uma série de programas de créditos para a manutenção de suas famílias no povoado, inclusive casas.
Para o agricultor Edney do povoado Urucuzal as mudanças são grandes: “agradecemos imensamente ao prefeito Luciano e ao Superintendente George para nós dar essa oportunidade, é uma realidade muito diferente das gestões passadas”
E ainda completou dizendo o que pretende fazer com os resultados da reforma: “agora vamos poder ter casas dignas, plantar e colher em nossa terra”.
Esse é mais um fruto do trabalho que o prefeito Luciano vem realizando na zona rural de Pinheiro; muitos investimentos estão sendo feitos na área da agricultura e o prefeito vem mantendo a mesmo postura de ouvir a comunidade e buscar atender suas necessidades.
