JÁ DEIXOU SAUDADES. PREFEITO LUCIANO GENÉSIO REALIZOU O MAIOR CARNAVAL QUE PINHEIRO JÁ TEVE…

Recordes de público e atrações de renome nacionais marcaram o maior evento da baixada maranhense.

Logo na sexta-feira deu pra sentir que 2018 seria diferenciado, “o gigante acordou” disse o coordenador do departamento de Cultura Rodrigo Brasil; a praça José Sarney ficou lotada como há anos não se via.

No sábado e domingo o público mostrou porque Pinheiro é o destino favorito dos foliões: O CARNAVAL DIA!

Os circuitos BABADO DA FOLIA E PINICÃO arrastaram milhares de brincantes que se organizaram pelas ruas em volta das praças Matriz e São Benedito que ficaram pequenas para o maior público já visto na cidade.

Chicabana foi a “cereja do bolo” no sábado a noite; a banda foi aclamada em 2017 e surpreendeu este ano; um show pra cima, dançante e empolgante no estilo Chicabana de fazer carnaval.

No domingo a banda Forró Sacode consagrou sua volta aos palcos de Pinheiro; Tony Guerra com seu estilo irreverente passou uns anos alimentando a saudade do público pinheirense mas voltou pra ficar.

O que dizer da segunda de carnaval!? Para o público foi simplesmente “o melhor show de Solange Almeida em Pinheiro”; a ex vocalista do Aviões do Forró prometeu que o público pegaria o sol com as mãos e cumpriu!

No carnaval do amanhecer, Solange Almeida relembrou seus maiores sucessos e a importância que a cidade maranhense tem na carreira dela e de Xandy; Pinheiro foi a primeira cidade que a Banda Aviões do Forró tocou fora do Ceará há 17 anos.

Os blocos foram protagonistas dos últimos dias de folia; em sua segunda edição, o bloco Canelas Cinzentas arrastou mais de 15 mil brincantes ao som de Igor Oliveira e Mayara Lins em cima do trio. O bloco das Patifas mostrou porque é um dos maiores do nordeste; muita irreverência e criatividade marcaram o maior bloco do Brasil em que os homens se vestem de mulher.

O último dia não poderia deixar a desejar! Jonas Esticado, a atração mais aguardada deste ano, encerrou o Carnaval de Uma Nova História; o cantor que mais cresce no Brasil subiu ao palco principal na praça Sarney para fechar com chave de ouro e deixar o público com gosto de quero mais.

Quando assumiu a gestão da cidade em 2017 o prefeito de Pinheiro Luciano Genésio conseguiu o feito de resgatar o carnaval da cidade  que estava esquecido e disse que aquele ano seria de reconstrução; após muito trabalho e desafios Luciano declarou que 2018 seria de CONSTRUÇÃO.

“O carnaval de Pinheiro é referência de uma festa que é genuína nossa, dos brasileiros; O CARNAVAL DE UMA NOVA HISTÓRIA é o início de um ano que consolidará a construção de uma nova história de nossa cidade”. Disse o prefeito de Pinheiro.

Passaram pelos palcos de Pinheiro os artistas Gerrard Lima, Bruno Shinoda, Hannah Vanessa,Andson Mendonça, Mayara Lins, Thiago Melony, Igor Oliveira, o DJ Junior Bulacha e as bandas Sedução Elétrica, Esfregue Dance, Prakatum e banda Reprise.

Deixe uma resposta