
O deputado estadual eleito Dr. Leonardo Sá (PRD) anunciou que disputará a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão na próxima legislatura. Em conversa com o titular do Blog do Wellington Sérgio, ele afirmou que já iniciou as articulações para viabilizar sua candidatura ao comando da Casa.
Segundo Leonardo Sá, as negociações incluem diálogos com mais de dez deputados eleitos e também tratam da composição da futura Mesa Diretora.
“Já iniciei as articulações e tenho conversado com vários deputados. Já conversei com mais de dez deputados e estamos trabalhando também a composição da Mesa. Vou participar desse processo”, afirmou.
Eleito com 30.876 votos nas eleições de 2026, Leonardo Sá conquistou uma das 42 cadeiras do Legislativo estadual. Pinheiro foi o município onde recebeu sua maior votação, com 13.796 votos. O parlamentar também obteve apoio em outras cidades da Baixada Maranhense.
Com experiência anterior na Assembleia, Leonardo Sá retorna à Casa e coloca a disputa pela presidência entre suas primeiras movimentações políticas após a eleição. O deputado eleito afirmou que continuará dialogando com os demais parlamentares para construir apoio à candidatura.
