O município de Bacuri realizou a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, um importante momento de construção coletiva em torno das políticas públicas de assistência. Com o tema“20 anos de SUAS: construção, proteção social e resistência.” o evento destacou os 20 anos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e sua trajetória de proteção social e resistência.
A conferência foi organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, sob a liderança da secretária Mônica Hominho, com apoio do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), presidido por Thayanne Lopes. Também estiveram à frente dos trabalhos a coordenadora e chefe de gabinete Rhose.liz, a assessora técnica Sara Carneiro, além das equipes do CRAS e de toda a rede socioassistencial do município.
O evento contou com a presença do prefeito Márcio Hominho, vereadores, representantes da sociedade civil, lideranças comunitárias e usuários da assistência social, que participaram ativamente dos debates e da construção de propostas para o fortalecimento do SUAS em Bacuri.
“A conferência é um espaço essencial de escuta e participação popular. Nosso governo acredita no diálogo e na construção coletiva de políticas públicas. Vamos continuar trabalhando para garantir os direitos de quem mais precisa”, destacou o prefeito Márcio Hominho.
Para a secretária de Assistência Social, Mônica Hominho, o momento é de valorização do SUAS: “A realização dessa conferência reforça nosso compromisso com uma assistência social forte, humana e acessível. É gratificante ver a participação da comunidade e saber que estamos construindo políticas públicas junto com quem vive a realidade do município.”
A conferência reafirmou o compromisso da gestão municipal com a promoção da cidadania, a garantia de direitos e o fortalecimento da política de assistência social.


