A situação da senadora Ana Paula se torna cada vez mais insustentável, especialmente com as crescentes cobranças dos moradores de Pinheiro. Durante um discurso, a senadora prometeu um apoio da sua parte: para cada 10 quilômetros de asfalto que o governador Carlos Brandão implementasse, ela se comprometeria a destinar 30 quilômetros ao município. Agora, essa promessa ressurge com bastante intensidade.

Examinemos os fatos: em 2024, o Governo do Estado completou 10 quilômetros de asfalto nas vias de Pinheiro, resultado de um esforço do deputado estadual João Batista Segundo. Adicionalmente, foram alocados mais 10 quilômetros para o recapeamento da estrada que liga Pinheiro a Pacas. Por fim, outros 10 quilômetros foram assegurados em colaboração com a Prefeitura de Pinheiro.
Totalizando, o governo já entregou 30 quilômetros de asfalto. De acordo com a promessa da senadora, se o governo asfaltou 10 km, ela deveria ter assegurado 30 km para a cidade. Assim, com esses 30 quilômetros já implementados, a senadora Ana Paula tem uma dívida de 90 quilômetros de asfalto para com os residentes de Pinheiro.
Surpreendentemente, Pinheiro não é apenas um local de atuação política para Ana Paula, mas também sua cidade natal. Além disso, seu irmão atualmente ocupa o cargo de vice-prefeito, enquanto seu cônjuge expressa abertamente críticas ao governo estadual – o mesmo governo que vem realizando importantes obras de infraestrutura em toda a Baixada Maranhense.
Até o momento, a senadora Ana Paula não entregou um único metro de asfalto, mesmo após ter feito a promessa diretamente ao público. Diante desse cenário, surge a pergunta: por que criticá-lo tanto por um trabalho em andamento enquanto não enxerga a necessidade de cobrar da senadora o cumprimento de sua própria promessa?
A população está alerta, atenta e pede respeito. Onde estão os 90 quilômetros de asfalto prometidos pela senadora?

