A saúde pública de Turilândia deu um grande passo com a implantação da usina própria de oxigênio medicinal, que já está em pleno funcionamento no município. A entrega da estrutura foi realizada pelo prefeito Paulo Curió, e representa um avanço significativo na qualidade do atendimento prestado à população.
Com essa importante conquista, Turilândia passa a produzir o seu próprio oxigênio, garantindo autonomia, agilidade e segurança para a rede municipal de saúde — especialmente em casos de urgência, internação e atendimentos a pacientes com dificuldades respiratórias.
“Essa é uma conquista que reforça nosso compromisso com a saúde e a vida da população. É um investimento que traz mais segurança para o funcionamento das unidades de saúde e evita a dependência de fornecedores externos, garantindo o fornecimento contínuo e de qualidade”, afirmou o prefeito Paulo Curió.
A usina vai atender diretamente o Hospital Municipal Pedro Lucas Fonseca, além de abastecer outras unidades de saúde do município. A estrutura fortalece toda a rede de atendimento e representa também uma economia significativa para os cofres públicos, ao reduzir a necessidade de compras externas do insumo.
Mais do que um avanço técnico, a implantação da usina simboliza o compromisso da atual gestão com o cuidado com a vida, oferecendo mais estrutura e suporte às equipes de saúde que atuam diariamente em favor da população.
Prefeitura de Turilândia
Trabalho com responsabilidade, compromisso com a vida.
🔗 Acompanhe nossas redes sociais:
📲 Instagram: @paulocuriooficial
📲 Canal no Telegram: t.me/paulocuriooficial
