“Prefeito André Leva Pinheiro Atlético Clube ao Rebaixamento em Menos de Quatro Meses de Gestão”

O dia 23 de abril de 2025 vai ficar marcado para sempre na história do esporte de Pinheiro. Não por uma vitória, nem por um feito glorioso, mas pelo rebaixamento do Pinheiro Atlético Clube (PAC), o time que um dia foi orgulho da nossa cidade. Pela primeira vez na história, o PAC caiu para a segunda divisão do Campeonato Maranhense, e tudo isso em menos de 4 meses de gestão do prefeito André.

É inaceitável o que aconteceu. Um time que já viveu dias de glória, com grandes conquistas e reconhecimento, agora se vê desmoralizado por uma administração que, ao invés de apoiar, simplesmente abandonou o time e o povo de Pinheiro. A gestão anterior, com todos os seus erros e acertos, não deixou o PAC sofrer esse tipo de humilhação. Mas a atual administração fez o impossível: rebaixou o clube.

A história começou com uma promessa. No início do ano, a secretária de esportes, Riba do Bom Viver, foi à tribuna da Câmara Municipal e deixou claro: o município só ajudaria o time se a presidente do PAC se afastasse. E, devido a problemas de saúde, a presidente se afastou. O que se esperava era que o time fosse apoiado, mas o que aconteceu foi um completo desinteresse e descaso com o futuro do clube. A resposta veio em forma de rebaixamento. E quem pagou o preço foi o povo de Pinheiro, que viu o time ser jogado no limbo do esporte.

Não podemos deixar que essa vergonha passe em branco. O prefeito André, ao invés de ajudar o PAC, fez questão de se calar diante das necessidades do clube. O resultado está aí: Pinheiro, pela primeira vez, sem o PAC na primeira divisão. O rebaixamento é um reflexo claro da incompetência e da falta de compromisso dessa gestão com o esporte e com a população.

Aos amantes do futebol e aos cidadãos de Pinheiro, fica a amarga sensação de que o nosso time foi deixado à deriva, sem o apoio necessário. E a única coisa que sobra é a frustração e a indignação de ver o PAC rebaixado, jogado para escanteio por uma gestão que nunca entendeu a importância do esporte na nossa cidade.

Deixe uma resposta