AUXÍLIO MÃE SOLTEIRA ABRIL 2023: PARCELA de R$ 1.200 está confirmada para ser paga com o NOVO BOLSA FAMÍLIA AMANHÃ (15/04)? Confira últimas notícias sobre PL

Ao ser elaborado, o Auxílio Mãe Solteira teve como objetivo contemplar as mulheres que são mães solo e recebem o Bolsa Família.

No entanto, antes dessas pessoas criarem qualquer expectativa a respeito do receber o pagamento desse dinheiro extra, é preciso entender do que se trata o Auxílio Mãe Solteira.

Auxílio Mãe Solteira é um projeto de lei (PL) que se encontra em tramitação no Congresso Nacional e e que, por enquanto, ainda não tem data estimada para ser liberado e pago.

Caso seja aprovado, o valor repassado às mães solo é R$ 1.200.

O projeto de lei que prevê o Auxílio Permanente para Mãe Solteira ainda não foi aprovado pelo Congresso Nacional.

Assim, para ser aprovado, o programa social vai precisar passar por algumas votações.

Caso seja aprovado pelos deputados, o PL seguirá para o Senado Federal, onde será analisado pelos parlamentares. Em seguida, recebendo aval do Congresso, deve seguir para sanção presidencial.

Depois desse passo, será necessário aguardar pelo menos 15 dias úteis para começar a ser pago.

Isso quer dizer que é pouco provável que o Auxílio Mãe Solteira seja pago ainda neste mês de fevereiro de 2023.

Como o PL ainda não foi aprovado, quem tem interesse em realizar cadastro no Auxílio Mãe Solteira precisa aguardar novas informações por parte do Ministério da Cidadania.

Isso acontece porque a plataforma é utilizada para o pagamento de outros benefícios do governo federal, como o Bolsa Família

Diante disto, é importante manter os dados atualizados no CadÚnico para participar do processo de triagem realizado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

 

FONTE:tvjornal.com

Deixe uma resposta