O Governo Federal anunciou que o calendário de pagamentos do Vale-Gás volta a ser pago na próxima sexta-feira, 14 de abril. O benefício será liberado pela Caixa Econômica Federal (CEF) pagando 100% do valor médio do botijão de gás.
O Vale-Gás é pago em parcela única a cada dois meses junto com o Bolsa Família. Portanto, um dos principais requisitos para receber o auxílio-gás nacional é fazer parte do quadro de beneficiários da principal transferência de renda social do país.
O valor do Vale-Gás foi divulgado pelo Governo Federal. O benefício é determinado com base no preço médio do botijão de gás de 13 kg, conforme apurado pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Em abril, o valor do benefício será de R$ 112. A quantia será destinada a cerca de seis milhões de beneficiários através da conta poupança social digital, gerenciada pelo aplicativo Caixa Tem. Logo, os cidadãos que recebem o Vale-Gás e o Bolsa Família, terão acesso a uma parcela no valor médio de R$ 712 em abril.
Quem pode receber o vale-gás em abril?
Podem receber o Vale-Gás no mês de abril, as famílias que se enquadrarem nos seguintes requisitos:
- Estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal;
- Possuir renda mensal de até três salários mínimos;
- Estar em situação de pobreza ou extrema pobreza;
- Fazer parte do Bolsa Família;
- Residir em áreas de vulnerabilidade social;
- Não possuir acesso à rede de distribuição de gás encanado;
- Ter utilizado, nos últimos três meses, pelo menos um botijão de gás de cozinha;
- Não receber benefício semelhante de outro programa social do governo.
FONTE: fdr.com.br

