Lançada no dia 1º de março deste ano, a nova versão do Bolsa Família traz novidades para os beneficiários. O programa assistencial do governo federal é voltado a atender critérios de participação que incluem a renda familiar mensal.
Nesse sentido, as novidades incluem um novo valor de renda estabelecido para a entrada das famílias no programa. A partir de agora, a renda mínima das famílias que desejam ingressar no programa é de até R$ 218 por pessoa.
O Bolsa Família será responsável por atender cerca de 20 milhões de famílias apenas neste mês de março. Com as novas regras, surgem dúvidas quanto à possibilidade de pessoas que trabalham de carteira assinada receberem o benefício.
Famílias que desejam participar do Bolsa Família devem estar inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), ferramenta usada pelo governo para recrutar famílias para participarem de programas sociais.
O pagamento do programa teve início no último dia 20, contemplando famílias cadastradas com o valor de R$ 600. Além desse valor, o Bolsa Família também irá pagar um valor adicional para crianças e jovens que se encontram em certa faixa etária.
Para se inscrever no Bolsa Família, o interessado deve se dirigir até um posto de atendimento do Cadastro Único e do Bolsa Família na localidade de domicílio. Em caso de seleção, a família recebe uma carta comunicando a admissão. Quem desejar consultar a situação do pedido pode fazer pelo aplicativo Bolsa Família ou pela Central de Atendimento, discando o número 111.
FONTE:concursosbrasil.com

