Na manhã desta quarta-feira (9), a Polícia Civil prendeu três homens que teriam participado do assassinato de Wallacy da Conceição Marcineiro, ocorrido em agosto de 2022, em São Luís.
Segundo a polícia, a vítima teria se envolvido em uma briga familiar e agrediu uma prima, que é esposa de um membro de facção criminosa. Esse faccionado teria ameaçado Wallacy de dentro do presídio e determinado sua morte a comparsas, que iniciaram uma perseguição.
Durante a manhã do dia 21 de agosto, os criminosos conseguiram encontrar Wallacy dentro de um apartamento no Poeirão/Península do Ipase, na região do Bequimão, onde ele estava com a esposa e uma filha de dois anos.
Após retirar a vítima de casa, o trio chegou a tirar fotos de Wallacy para confirmar a identidade e depois o mataram com disparos de arma de fogo.
Todos os três suspeitos de participação pelo crime foram investigados a Justiça determinou a prisão preventiva, que foi cumprida nesta quarta-feira (9), no Parque Jair, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís.
O nome dos presos não foi informado, mas são dois homens e uma mulher, de 27, 25 e 24 anos, que serão encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

