Prefeito Toca Serra garante assistência para as famílias desabrigadas em Pedro do Rosário

Na última quarta-feira, 16, o Rio Campinimba transborda e alaga a cidade de Pedro do Rosário, na Baixada Maranhense. As fortes chuvas provocaram um verdadeiro desastre na cidade. Várias famílias perderam tudo e estão desabrigadas.

O cenário é devastador, casas alagadas, ruas e avenidas submersas pelo grande volume de água, moradores atravessando cerca de 2 km de áreas inundadas para chegarem a sede e enfrentando trechos perigosos por conta das correntezas. A MA 006, que liga os municípios de Pinheiro Pedro do Rosário, foi cortada em um trecho, causando transtornos no tráfego.De acordo com levantamento da prefeitura municipal, mais de 105 famílias estão desabrigadas, com cerca de 357 pessoas sem condições de arcarem com suas necessidades básicas. Água e mantimentos estão sendo levados em um trator, que no momento é o único veículo que consequiu atravessar a estrada.

A Secretaria Municipal de Assistência Social abrigou as famílias nas escolas para amenizar a situação, pois muitos deles perderam praticamente tudo, ainda segundo a pasta, todos receberão as devidas assistências até que o volume da água baixe.

O prefeito do município, Toca
Serra, levou a situação para governo do estado, que de imediato acionou o CTA para fazer o mapeamento dos lugares alagados. O helicóptero sobrevoou as áreas afetadas e do alto confirmou a dimensão do estrago causado pelas fortes chuvas. “’ Estou acompanhando de perto, tudo que está acontecendo em minha Pedro do Rosário, cidade que tanto amo. Toda assistência necessária está sendo dada, para manter cada cidadão seguro, os serviços médicos, psicológicos e de assistência social estão sendo ofertados às vítimas da enchente. Ja acionei o Governo do Estado que de pronto nos atendeu e nos enviou um helicóptero do CTA para sobrevoar as áreas atingidas, de pronto já decretei estado de calamidade pública. Não medirei esforços para que todas as famílias sejam atendidas pela prefeitura municipal”. Disse o prefeito Toca Serra.

 

 

 

Deixe uma resposta