Em 1960, chegou o Pe. Risso. Ao chegar aqui em Pinheiro, encontrou uma cidade pequena, muito trabalho deveria ser feito, e assim deu início a suas atividades de Evangelização, na época estava com 30 anos, forte e decidido, foi à luta.
Seu espírito “construtor” foi realmente despertado após um acidente que vitimou uma criança no bairro do Fomento, o telhado da igreja desabou, decidiu então: “vou destruir a velha igreja e reconstruí-la” e assim foi feito.
Amparado pela Providência Divina, daí em diante não parou mais, atividades de evangelização e de cunho educacional, além de obras da construção civil, foram surgindo, sempre buscando o apoio de benfeitores, amigos, comerciantes e governos locais. Por ser um homem visionário, de fé e acima de tudo honesto, sempre foi atendido em suas solicitações.
Até hoje, o Pe. Mantém várias escolas por acreditar que uma criança que receba educação e alimentação, tem por tendência a ser uma criança saudável e posteriormente um adulto comprometido para com sua família e sua comunidade.
Muitos, hoje políticos, empresários e outros de formação diversa, já passaram pelas escolas mantidas pelos Missionários.
Obrigado por ter existido entre nós Pe. Risso e esperamos que esta Grandiosa Obra, não seja esquecida pelos Poderes Constituídos e por todos os Benfeitores e Amigos.
Hoje aos 90 anos de idade o Padre Risso nos deixou. Segue abaixo toda a programão do velório e cortejo fúnebre.

Fonte: Blog Vandoval Rodrigues

