Após 11 dias internado, ator Eduardo Galvão morre vítima da Covid-19 aos 58 anos

O ator Eduardo Galvão, de 58 anos, morreu na noite desta segunda-feira, 7, em decorrência da covid-19. Ele estava internado no hospital Unimed Rio. A informação foi confirmada pelo jornal O Globo.

Galvão deu entrada no hospital com cerca de 50% dos pulmões comprometidos. No dia 1º, a única filha do ator, Mariana Galvão, disse à revista Quem que o quadro do pai era estável. Ele havia sido internado na UTI naquele dia.

O último trabalho de Eduardo Galvão na TV foi como o Dr. Machado na novela Bom Sucesso(2019), da Globo
Foto: João Cotta / Globo / Divulgação / Estadão Conteúdo

Resumo da carreira

Eduardo Galvão começou sua carreira na TV na novela O Salvador da Pátria (1989), aos 27 anos, da Globo, e emendou um trabalho no outro até 1994, quando esteve no elenco de A Viagem. No ano seguinte, fez As Pupilas do Senhor Reitor, no SBT.

Um dos personagens de maior sucesso de sua carreira foi interpretado a partir de 1996, na novelinha infantil Caça Talentos, que tinha a fada Bela, vivida por Angélica, como protagonista. Galvão participou ainda de duas temporadas de Malhação, Intensa como a Vida (2012) e Seu Lugar no Mundo (2015). Em 2017, teve um papel de destaque na novela Apocalipse, da Record, como o advogado Alan Gudman.

Deixe uma resposta