FARMÁCIAS SÃO NOTIFICADAS PELO PROCON APÓS DENÚNCIAS DE PREÇOS ABUSIVOS, EM PINHEIRO

Na manhã desta Segundas-feira(11), o Procon/Pinheiro com a ajuda da polícia Militar, notificou algumas farmácias na cidade após denúncias de que estariam praticando preços abusivos em relação aos itens mais procurados durante a pandemia de Covid-19 – como: vitamina C e D, Azitromicina,Cloroquina, Hidroxicloroquina, álcool gel,etc.

Os estabelecimentos foram ainda intimados a apresentar em três dias as notas de compra e venda do produto, assim como orientados a praticar o valor médio de markup (lucro) do período anterior à pandemia e aos decretos municipais.

Além da ação de fiscalização, também foi realizada a orientação para que o atendimento siga as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa e do Ministério da Saúde, baseadas nas recomendações da Organização Mundial da Saúde – OMS, para que funcionários e consumidores respeitem o distanciamento mínimo de um metro e meio, como forma de evitar o contágio pelo Covid-19.

“Os estabelecimentos estão sendo visitados para que os direitos dos consumidores, previstos no Código de Defesa do Consumidor, não sejam feridos, especialmente no momento de pandemia como este que estamos vivendo”. Disse Léo Lobato, diretor do Procon/Pinheiro

As fiscalizações vão continuar para que práticas abusivas sejam coibidas. As denúncias aos órgão podem ser encaminhadas pelo site www.procon.ma.gov.br ou através do telefone (98)98409-3401

Deixe uma resposta