PREFEITO LUCIANO PARTICIPA DA COLAÇÃO DE GRAU DA PRIMEIRA TURMA DE MEDICINA DE PINHEIRO

Aconteceu na noite desta Quinta-feira,23, a cerimônia de Colação de Grau dos primeiros formandos de Medicina da UFMA Campus Pinheiro.16 alunos receberam a outorga do grau em cerimônia especial na casa de eventos Ximenes Palace em São Luís, que contou com a presença de amigos, familiares, professores e o patrono da turma prefeito Luciano Genésio, acompanhado da primeira dama e deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal.

O prefeito Luciano agradeceu a honraria e parabenizou os recém-formados com uma mensagem de incentivo ao início de uma nova etapa em suas vidas.

“Prestigiei a formatura da primeira turma de Medicina da UFMA de Pinheiro, uma verdadeira conquista para os formandos e para nossa cidade, tivemos que lutar em 2017, junto ao Ministério da saúde,para que o curso se mantivesse no nosso Campus, e conseguimos graças ao apoio do deputado André Fufuca e do governador Flávio Dino. Agradeço imensamente a oportunidade que essa turma me deu, de ser seu patrono de formatura. Desejo a todos os recém-formados muito sucesso e sabedoria nessa nova etapa de suas vidas”,disse o prefeito Luciano

A deputada estadual Dra.Thaiza desejou que os recém-formados apliquem seus conhecimentos atendendo à comunidade de Pinheiro e regiões próximas e ressaltou a importância da conquista do diploma e da formação da primeira turma.

“Essa cerimônia se torna ainda mais especial, pois essa é a primeira colação de grau do curso de Medicina da UFMA em Pinheiro, e isso é uma alegria muito grande para mim, como Médica, Parabéns aos formandos, parabéns ao patrono e prefeito Luciano que, tenho certeza, continuará dando o melhor para que este curso finque raízes nesta região e se aprimore cada vez mais, se tornando referência no estado”, destacou Dra. Thaiza.

É importante lembrar que o curso de medicina ofertado pelo Ufma Campus-Pinheiro foi uma conquista, mas, sua permanência foi uma luta, as parcerias feitas pelo prefeito Luciano junto ao governo do estado e Governo Federal tornaram o sonho de formar médicos em Pinheiro realidade

Deixe uma resposta