Nessa quarta-feira, 25/09/2019, por volta das 13h30, um indivíduo entrou na Loja Norte Joias, localizada no Centro de Pinheiro, e pediu que a proprietária lhe mostrasse alianças, passando-se por cliente.
A proprietária levou o suposto cliente até o balcão da loja, ocasião em que ele sacou uma arma de fogo e anunciou um assalto, subtraindo diversas joias, alianças, anéis, brincos, relógios, braceletes, pingentes, tudo avaliado em cerca de R$ 34.000 (trinta e quatro mil reais), além de furtar celular da vítima.
Após isso, o criminoso trancou a vítima em um banheiro e se evadiu do local, em uma bicicleta.
A vítima conseguiu abrir a porta do banheiro, pegou um moto-táxi e se dirigiu ao 2º Distrito Policial de Pinheiro, onde narrou os fatos.
Imediatamente, um investigador de polícia civil saiu à procura do criminoso e o encontrou nas proximidades do quartel do Corpo de Bombeiros, onde o rendeu.
O indivíduo foi submetido a uma busca pessoal, oportunidade em que foi encontrado, em sua cintura, um simulacro de arma de fogo e, em seus bolsos, foram encontradas as joias subtraídas.
Na delegacia, o indivíduo foi identificado como Paulo Vinícius Costa, vulgo Tchuca. O preso, orientado por seu advogado, permaneceu em silêncio durante o seu interrogatório policial. Após os procedimentos de praxe, Paulo Vinícius Costa, vulgo Tchuca, foi conduzido ao Presídio Regional de Pinheiro, onde permanece à disposição da Justiça.
As joias foram restituídas para sua legítima proprietária.

