
A sensação de impunidade e insegurança experimentada pela população Pinherense levou os Vereadores propor um debate sobre medidas para aumentar a segurança pública. Ações integradas entre as polícias civil, militar, Corpo de Bombeiros, OAB e Guarda Municipal. Foram discutidas na sessão desta quarta-feira (20), na Câmara Municipal Os parlamentares ouviram os representantes das instituições.Essa medida foi motivada em resposta aos atos criminosos que vem sendo registrado no município.
Pelo menos 3 assassinatos e uma tentativa de homicídio já foram registrados na cidade de Pinheiro só neste mês de fevereiro. Na noite do sábado (16) um homem conhecido por Luís foi assassinado nas imediações da feira municipal da cidade. Segundo informações divulgadas nas redes sociais, dois homens em um moto Broz, de cor e placa não reveladas teriam anunciado o assalto, a vitima teria reagido e foi alvejado com dois golpes de arma branca.
No mesmo sábado (16) outro crime, um jovem identificado como Emilson Melo morador da rua 04 no Bairro São Francisco em Pinheiro, foi assassinado a tiros, as informações divulgadas por populares afirmam que ele teria sido vítima de vários disparos, e ainda chegou a ser levado para o hospital, porém não resistiu os ferimentos e morreu.
E na noite desta terça (19) um homem de 49 anos foi morto a tiros. O crime aconteceu por volta das 21:00h na rua José Bonifácio no bairro João Castelo. De acordo com informações da família, José Rubens Araújo, era usuário de drogas e alcoólatra. Populares informaram a Policia que os disparos que atingiram José Rubens, partiram de um veículo Astra de cor preta todo no fumê. O autor se evadiu do local após o crime não sendo possível identificação da placa do veículo. A vítima morreu no local do crime.
Uma mulher por nome Jucileide Reis Sousa,conhecida como pelúcia foi vítima de tentativa de homicídio no último dia 14 de Fevereiro.
