Sobe para dez o número de cidades do MA em situação de emergência por causa da cheia dos rios

Segundo a Defesa Civil do Estado, no Maranhão já tem 597 famílias desabrigadas e 1.313 desalojadas por causa das cheias dos rios.

Subiu para dez o número de cidades do Maranhão que decretaram situação de emergência por causas das fortes chuvas que têm causado aumento do nível de rios, provocando alagamentos e enchentes.

Os municípios afetados são: Formosa da Serra Negra, São Roberto, São João do Sóter, Tuntum, Monção, Pindaré-Mirim, Conceição do Lago Açu, Trizidela do Vale, Lago da Pedra e Lagoa Grande.

Segundo a Defesa Civil do Estado, no Maranhão já tem 597 famílias desabrigadas e 1.313 desalojadas por causa das cheias dos rios. As cidades mais afetadas são Pedreirase Trizidela do Vale, localizadas na região do Médio Mearim.
Na capital São Luís, 72 áreas de risco estão sendo monitoradas pela Defesa Civil Municipal. Como é o caso do bairro Salinas do Sacavém. No bairro, localizado em São Luís, tem diversos pontos com diferentes riscos provocados pelas fortes chuvas, e entre os riscos estão deslizamentos, alagamentos e, inclusive, desmoronamentos.
De acordo os meteorologistas, o índice de chuvas no Maranhão está dentro da normalidade.

Deixe uma resposta