SAMU DE PINHEIRO REALIZA TREINAMENTO DE PRIMEIROS SOCORROS PARA ÁRBITROS DE FUTEBOL

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU de Pinheiro executou nesta quarta-feira (25) um treinamento de técnicas de primeiros socorros para árbitros de futebol.

A iniciativa surgiu após um vídeo em que um jogador de pelada de fim de semana sofre um mal súbito durante a partida e é socorrido pelo árbitro que também é técnico de enfermagem, viralizar na internet. As técnicas aplicadas e a rapidez no atendimento salvaram a vida do atleta.

Com o objetivo de prevenir que situações como essa resultem em consequências mais graves, o médico e coordenador clínico do SAMU, Rafael Hortegal, ensinou várias técnicas de primeiros socorros para os profissionais de arbitragem.
O mini curso foi ministrado no campo do Estádio Costa Rodrigues em Pinheiro, proporcionando aos participantes um ambiente mais realista de uma possível situação de urgência.

“Agradecemos o convite e a confiança do corpo de arbitragem de Pinheiro. Queremos parabenizar os profissionais pela iniciativa e nos colocar sempre à disposição da população da baixada pinheirense. Estamos aqui pra fazer a diferença e os primeiros socorros faz toda diferença em situações de urgência e emergência para salvar uma vida”, declarou a Diretora do SAMU de Pinheiro, Alexsandra Mendes.

O SAMU de Pinheiro já realiza constante capacitação aos profissionais do serviço através do Núcleo de Educação Permanente – NEP, inclusive para outros municípios.

Deixe uma resposta