Prefeito Luciano, Deputado André Fufuca e a Deputada Dra. Thaíza vistoriam obras da barragem do rio Pericumã

O prefeito Luciano cumpriu uma agenda extensa nesta quarta-feira (05). Acompanhado da deputada, Dra. Thaíza, do deputado federal, André Fufuca, do vereador, João Moraes e lideranças, estiveram na barragem do rio Pericumã, um dos pontos vistoriados hoje. As obras iniciaram em dezembro de 2019, estão orçadas no valor de 3 milhões de reais, na fase inicial da reforma, valor viabilizado pelo deputado André Fufuca, por meio de emenda parlamentar.

É uma obra de extrema importância para Pinheiro, Palmeirândia, Peri Mirim e Pedro do Rosário. Esse é o resultado do esforços conjunto, graças a dedicação do prefeito Luciano, que é incansável na busca por recursos para Pinheiro e as parcerias que estão dando resultados, como o André Fufuca a nível federal e eu que estou na luta por Pinheiro na esfera estadual. O que estamos vendo hoje é que as obras avançaram muito e isso é muito bom,” disse a deputada estadual.

O empreendimento de responsabilidade do DNOCS, órgão do governo federal, foi inaugurada há 32 anos, está recebendo sua primeira reforma significativa que irá reestruturar toda a barragem.
“Um sonho de décadas está sendo realizado, a barragem do rio Pericumã tem uma importância tremenda, essa obra beneficiará diversos setores da nosso município, mas o principal está garantindo a segurança de todos. Sabemos que os últimos invernos foram preocupantes, temíamos o rompimento da barragem, mas o prefeito Luciano buscou, lutou e conquistou essa reforma, prometida por muitos mas realizada graças a ele e a parceria do Fufuca e da Dra. Thaíza,” relatou o vereador João Moraes.

Nos últimos anos havia o temor de que a barragem rompesse devido às avarias acumuladas ao longo do tempo, pelo abandono da construção. As obras vieram em boa hora e deu alívio aos corações preocupados.

“As obras estão bem adiantadas, fico muito feliz em ver isso acontecendo em saber que estamos mudando vidas, beneficiando a população, para isso que fui eleito, para fazer a diferença. Tudo isso só foi possível porque tivemos a união das forças, eu a deputada Thaíza e o prefeito Luciano, que é uma pessoa muito determinada e não desiste. Estou também aliviado por que conseguimos impedimos, uma das maiores tragédias da história do Maranhão, que seria o rompimento dessa barragem, cientes da preocupação daqueles que dependem do rio e moram nas proximidades dele, lutamos e conseguimos,” destacou Fufuca.

Assim que assumiu o mandato o prefeito Luciano passou a articular meios de tornar possível a reforma, que a muito tempo era esperada. A prefeitura de Pinheiro vinha realizando a manutenção da comporta da forma que era possível.

“Foi graças ao empenho conjunto, com ajuda do deputado André Fufuca e da Dra. Thaíza, que juntos lutamos, em todas as esferas para conseguir essa obra para Pinheiro. A décadas a comporta esteve abandonada, um perigo evidente, que graças a Deus e as parcerias que temos conseguimos evitar que o pior acontecesse. Agora teremos uma barragem operante, que está sendo toda reformada, trará segurança aos pinheirenses”, destacou o prefeito Luciano.

Deixe uma resposta