PAC ESTREIA COM VITÓRIA NA ELITE DO FUTEBOL MARANHENSE

Em seu primeiro jogo no Campeonato Maranhense, fora de casa, o Pinheiro foi melhor que o adversário. Assim, na noite desta quinta-feira (24), no Castelão, o Búfalo venceu, por 1 a 0, o Maranhão e largou bem rumo a classificação. O MAC, que vinha de uma vitória fora de casa contra o Cordino, teve sua primeira derrota na competição e logo em casa.

Juninho Pindaré aproveita a bola na pequena área, chuta de virada e abre o placar no Castelão. O lance começou com escanteio cobrado por Neto e a bola cabeceada na trave pelo Heider. Na sequência, Juninho aproveitou e fez o gol.

 

 

No segundo tempo, o ritmo foi mais lento. O Maranhão até aumentou a posse de bola no campo de ataque e forçou as jogadas aéreas, mas assustou em alguns lances, mas ainda assim o time que mais se aproximou de fazer gol foi o Pinheiro. Paquetá e Neto, se tivessem mais aplicação em determinados lances, aumentariam a vantagem do PAC. O time visitante ainda perdeu o volante Jadão, que foi expulso aos 8 minutos do segundo tempo. Mesmo com esta inferioridade em campo, o Búfalo manteve o protagonismo nas jogadas de chance de gol.

O Prefeito Luciano que vem fazendo durante sua gestão no município o maior investimento na história do futebol pinheirense, assistiu o jogo acompanhado da Deputada Estadual Dra. Thaiza na arquibancada ao lado da torcida que mais cresce no Maranhão.

“É uma grande emoção ver nossos jovens atletas de Pinheiro brilharem com uma linda vitória em cima de um grande time como o MAC. O resultado desse jogo mostra mais uma vez que o esporte de Pinheiro só precisava de investimento e oportunidade para mostrar todo o seu potencial e a Princesa da Baixada hoje tem a certeza desse compromisso. Parabéns aos nossos jogadores e toda a comissão técnica que trabalharam duro pra este resultado. Está de parabéns também o Secretário de Esportes Filemon Guterres que vem desenvolvido um trabalho irretocável no esporte pinheirense.” Luciano Genésio.

 

COMO FICA NA TABELA

Com o resultado, o Pinheiro somou os primeiros três pontos na classificação e o Maranhão segue com a mesma pontuação. O Pinheiro joga domingo (27), no Costa Rodrigues, contra o Moto, em jogo atrasado da primeira rodada. O Maranhão volta a jogar pela terceira rodada, quarta-feira (30), no Serejão, em Rosário, contra o São José.

Foto: Reprodução globoesporte.com

Deixe uma resposta