MEDIDAS ADOTADAS PELA GESTÃO DO PREFEITO LUCIANO NO COMBATE À PANDEMIA RESULTA EM VIDAS SALVAS

Prefeito Luciano acompanha a chegada de novas macas hospitalares

A pandemia do novo coronavírus assola o mundo, muito se fala e pouco se sabe a respeito dessa doença que já ceifou à vida de milhares em todo o mundo. Num momento como esse, recai ainda mais sobre os ombros dos gestores públicos a responsabilidade de cuidar e zelar pela população que representa, um exemplo do cuidado e preocupação com as vidas vem da cidade de Pinheiro.

O Prefeito Luciano (PP) vem demonstrando como o empenho e a boa vontade de um gestor pode fazer a diferença num momento como esse. Do primeiro caso confirmado da doença até agora já foram milhares de testes realizados, centenas de kit´s de medicamentos distribuídos, além de uma equipe qualificada e pronta para agir na hora necessária. Esse modelo de gestão vem sendo elogiado por outros municípios, tornando a cidade de Pinheiro uma das mais promissoras no combate à pandemia.

Essas práticas permitiram um achatamento na curva de contágio e uma diminuição significativa na taxa de mortalidade. Segundo estimativas, sem as medidas de enfrentamento, e considerando que os casos eram triplicados a cada dia desde o primeiro caso confirmado, Pinheiro poderia ter hoje algo em torno de 1.240 pessoas infectadas, mas graças as políticas implementadas pelo gestão municipal, a realidade é bem mais empolgante, a cidade fechou o primeiro mês com 435 positivados para covid-19.

Atualmente a cidade de Pinheiro tem conseguindo manter a taxa de mortalidade a baixo dos 4%, uma realidade muito distante das outras cidades do Brasil. Por se tratar de vidas, qualquer taxa já é muito alta, mas comparando com outras cidades do país que sofrem com mais de 30% de mortalidade e o alto risco a saúde ocasionada pelo vírus, o município que consegue diminuir a taxa para 3,7% de óbitos é uma vitória.

Outras medidas essenciais que foram tomadas e que surtiram o efeito esperado foi com a promulgação de vários decretos que tratavam exclusivamente sobre isso, entre eles, os de suspensão das aulas da rede pública municipal, o decreto que disciplinou os serviços essenciais e o que trata sobre o fechamento das vias de acesso à cidade, são instrumentos administrativos que resultaram em dezenas ou centenas de vidas polpadas.

O desafio ainda é grande, a população ainda é a peça principal nessa batalha, sem a compreensão de todos e o respeitos às medidas de enfrentamento que vem sendo adotadas, tudo se tornaria mais difícil e o efeito não seria minimizado, pondo em risco as vidas dos pinheirenses, por essa razão sempre vale lembrar: fiquem todos em casa.

Colaboradores do HM Antenor Abreu montam os kit´s de medicamentos para tratar o novo Coronavírus

Prefeito Luciano e o Secretário de Saúde Fred Lobato vistoriam respiradores que chegaram para o HM Antenor Abreu

Prefeito Luciano vistoria obras do Centro de Imagens

Deixe uma resposta