Lucyana Genésio segue rotina de reuniões com intuito de discutir melhorias nas políticas públicas ambientais de Pinheiro

A Secretária Adjunta de Desenvolvimento Sustentável, Lucyana Genésio, recebeu, na tarde da última quinta-feira (21) na Secretaria de Meio Ambiente, o secretário municipal de Indústria, Comércio, Energia e Turismo de Pinheiro, Jovane Melo para tratar de projetos relativos ao ecoturismo em base comunitária na baixada maranhense.

“Importante esse momento, em que estamos todos alinhados para o mesmo fim, o investimento em ações que tenham o ecoturismo como objetivo principal. Nosso plano é fazer das riquezas naturais de Pinheiro um atrativo turístico, para isso precisamos ter um plano onde o cuidado com esse espaço seja priorizado e que os pinheirenses possam sentir o impacto das políticas públicas voltadas para o meio ambiente e o turismo”, disse Jovane Melo.

Ao longo das últimas semanas Lucyana tem articulado junto às secretarias municipais de Pinheiro ações e projetos voltados para o desenvolvimento sustentável da região. Projetos importantes como o da associação de catadores de resíduos sólidos que pretende dar dignidade e renda às pessoas que sobrevivem desse tipo de trabalho.

“Tenho dado uma atenção especial a Pinheiro, por ser minha terra e por ser uma cidade tão importante enquanto regional da baixada maranhense, estamos buscando melhorias nas políticas públicas de preservação e recuperação do meio ambiente. De forma sustentável pretendemos seguir com os projetos que visão o ecoturismo como fonte de renda e desenvolvimento para o município. Recebi o secretário municipal Jovane Melo para um diálogo proveitoso, onde alinhamos e definimos pontos importantes para que os projetos sejam consolidados em Pinheiro,” explicou Lucyana Genésio.

Deixe uma resposta