Lucyana Genésio cumpre agenda na Baixada, leva ações e conversa com a população

Com agenda cheia, Lucyana Genésio – Sec. Adj. de Desenvolvimento Sustentável da SEMA – tem visitado municípios e participado de eventos importantes. Na segunda (22), ela se reuniu com o Prefeito Heliezer, do município de Perim-Mirim, e com o Sec. de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Eduardo Tupinambá. Na ocasião, foi assinado o termo de cooperação técnica do programa Maranhão Verde com o município, que em breve será beneficiado com a implantação de projetos que irão recuperar e conversar seu meio ambiente.

Ontem (23), Lucyana participou da mesa de abertura do Encontro Regional de Recursos Hídricos da Baixada Maranhense, promovido pela SEMA em Pinheiro, com apoio da prefeitura.

Foram tiradas as dúvidas a respeito dos comitês, e esclarecido o papel do poder público municipal na gestão dos recursos hídricos.
Aproveitei a ocasião, e falei também sobre os diversos programas que estão sendo implantados na Baixada, como o Maranhão Verde e o Agente Jovem Ambiental.

“A recepção foi maravilhosa, um troca bonita, com a presença da população e dos nossos Agentes Jovens. Assim, somente com muito trabalho estamos mudando para melhor a vida das pessoas”, afirmou Lucyana.

A tarde, Lucyana esteve acompanhada do Prefeito de Palmerândia, Edilson, onde foi promovido uma capacitação técnica aos participantes do Maranhão Verde e Agente Jovem Ambiental no município. Nosso foco é levar essas ações e projetos ao maior número de município e pessoas para que possamos alcançar um Maranhão mais sustentavel.

A noite, Lucyana participou da solenidade de aniversário de 40 anos da Universidade Federal do Maranhão, campus Pinheiro.

A instituição é importantíssima no que tange a educação da região, e já formou e forma centenas de jovens da Baixada. O evento foi marcado por lindos momentos, menção honrosa, lançamento de livros e inauguração de placa comemorativa.

Hoje pela manhã (24), Lucyana esteve na capacitação técnica dos participantes dos Programas Maranhão Verde e Agente Jovem Ambiental em Pinheiro. Troca de experiência e avanços marcaram o evento.

Muito gratificante fazer parte do projetos e também da execução de grandes programas que promovem a sustentabilidade e progresso. Aproveitei também e me protegi, tomando a 3º dose contra covida-19, além de visitar também a secretaria da mulher, família e direitos humanos, excelente diálogo e a gente segue trabalhando,” disse Lucyana.

 

Deixe uma resposta