Image de Publicidade

Deputada Thaiza emociona colegas com discurso pelas vítimas de acidentes de trânsito

“Conscientizar e prevenir através de histórias que marcaram as nossas vidas” começou o discurso da deputada Dra. Thaiza (PP), nesta quinta-feira (07), que emocionou colegas na sessão plenária citando experiência trágicas de sua equipe de gabinete.

Ao falar da Lei 11.143/2019, que institui o terceiro domingo de novembro como o Dia Estadual das Vítimas de Acidentes de Trânsito, Thaiza ainda dedicou o dispositivo à deputada estadual Andreia Rezende (DEM) que sofreu um grave acidente em agosto do ano passado, deixando-a de cadeira de rodas.

“Em nome da minha equipe de gabinete e da minha amiga querida, parlamentar Andreia Rezende, eu dedico essa lei, principalmente a Vossa Excelência, pela mulher inspiradora, lutadora, mãe e esposa que nos toca e nos alimenta de coragem, de entusiasmo, de garra. Eu quero que saiba que a sua história e de tantas famílias que eu tenho falado nos encoraja, mas, acima de tudo, me dá prudência, discernimento, consciência e me faz ser pacificadora no trânsito. Isso nos impulsiona a motivar os outros a agirem da mesma forma. Que todos nós possamos ter a consciência, a prudência, sabendo da devastação que causa um momento rápido de descuido e que, maioria das vezes, por um ato irresponsável”, destacou Thaiza Hortegal.

“Obrigada pelas palavras, mas a conscientização é preciso que seja realmente efetiva e que a gente possa evitar muitas tragédias. Porque a grande maioria desses acidentes com certeza é por imprudência dos condutores. E como eu, muita gente teve a vida modificada por uma irresponsabilidade. Então, parabéns pela iniciativa, obrigada pela homenagem e vamos juntas, seguindo firmes e lutando por todas essas causas que precisam da gente, que precisam da nossa força, que precisam da nossa voz”, comentou a deputada Andreia muito emocionada.

“Deputada Thaiza, parabenizá-la pela sensibilidade, pelo pronunciamento. E dizer também para a Deputada Andreia, de forma especial, para dizer para você, Andreia, que você é muito especial para todos nós. E nós aprendemos todo dia com a sua convivência. Muito obrigado pela atual legislatura que temos a sua presença, aqui na Assembleia. Te amamos de coração. Que Deus te abençoe!”, comentou também deputado Wellington do Curso.

Dra. Thaiza fez um apelo para que todos os órgãos competentes se empenhem em garantir ações educativas e preventivas mais um dia, mais um mês no ano, visando a redução dos índices de mortes por acidentes em vias urbanas e estradas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *