PROJETO DE LEI QUE DETERMINA KITS DE PRIMEIROS SOCORROS EM EMBARCAÇÕES VAI À SANÇÃO DO GOVERNADOR FLÁVIO DINO

O PL nº 164/2019, de autoria da deputada Dra. Thaiza, foi aprovado nesta segunda-feira (30), por unanimidade, na Assembleia Legislativa. O projeto, que ainda vai para sanção do governador Flávio Dino, obriga as embarcações implantarem kits de primeiros socorros e treinamento da tripulação. Os maiores beneficiados são os passageiros do ferry boat.

“Este projeto é fruto de uma fiscalização que efetuei no início do ano. Como sou usuária do transporte ferry boat há anos e um dos meus compromissos como deputada é a melhoria dos serviços, constatei a ausência de uma estrutura mínima dentro das embarcações para atender passageiros em situação de emergência. Com a presença dos kits e a tripulação treinada, os usuários estarão mais assegurados no caso de uma necessidade médica”, explicou a Dra. Thaiza.

A parlamentar explicou que são milhares de passageiros que fazem a travessia entre São Luís e a baixada maranhense, que precisam receber atendimento adequado em caso de possíveis acidentes dentro das embarcações, que demoram quase 2h no deslocamento.

“Tenho certeza que o governador Flávio Dino sancionará a lei e logo as embarcações deverão se adequar a necessidade. Esta é apenas uma pequena parte da grande luta que tenho travado em busca de melhorias nos ferry, e que aos poucos estamos colecionando vitórias como a lei aprovada e o novo terminal. Mas a maior delas será o processo licitatório, único instrumento capaz de garantir as melhorias estruturais que nós usuários tanto desejamos nas embarcações”, finalizou a deputada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *