COORDENAÇÃO MUNICIPAL DE IST/AIDS REALIZA NA MANHÃ DE HOJE PALESTRAS DE PREVENÇÃO NO MATERNO INFANTIL

Foi realizado na manhã de hoje Quinta-feira (28) pela coordenação Municipal IST/AIDS e hepatites virais comandada pela enfermeira Girliane Mendes na sala de espera da USG e para o programa ALÔ BEBÊ no materno infantil, palestras de prevenção, orientações sexual para futuras mamães, realização de testes rápidos ainda no pré- natal com diagnóstico precoce das principais infecções sexualmente transmissíveis.

“durante a gestação a mulher possui queda no seu sistema imunológico, favorecendo o contágio de doenças como HIV,sífilis,hepatites virais,vaginoses,por isso é importante a prevenção e orientações,afim de prevenir óbitos fetais e sequelas graves. É muito importante o uso do preservativo mesmo durante a gestação” Girliane

foram entregues kits de prevenção com folders explicativos, camisinhas e gel lubrificantes.

IMPORTANTE:

Durante a gestação e no parto, pode ocorrer a transmissão do HIV (vírus causador da aids), e também da sífilis e da hepatite B para o bebê. O HIV também pode ser transmitido durante a amamentação. Por isso as gestantes, e também suas parcerias sexuais, devem realizar os testes para HIV, sífilis e hepatites durante o pré-natal e no parto.
O diagnóstico e o tratamento precoce podem garantir o nascimento saudável do bebê. Informe-se com um profissional de saúde sobre a testagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *