Gestão municipal, CDL e Conselho de Farmácia, discutem sobre regulamentação para estabelecimentos farmacêuticos no município

Na tarde desta quarta-feira (28), aconteceu no gabinete da Prefeitura de Pinheiro, reunião para discutir e traçar novas estratégias de regulamentação dos estabelecimentos farmacêuticos no município de Pinheiro. Estavam presente nesse encontro a secretária adjunta municipal de Saúde, Denize Dias, o fiscal do Conselho de Farmácia, Flávio Azevedo, a delegada regional do Conselho Regional de Farmácia -CRF, Renata Castro, o secretário municipal de Governo, Alessandro Montenegro, o chefe de gabinete Fernando Mitoso, o secretário municipal de Segurança, Antônio Carlos, o presidente do Conselho de Dirigente Lojistas de Pinheiro – CDL/PHO, Vanderley Pinheiro, equipe jurídica do município e vigilância sanitária.

“Neste primeiro momento as ações serão de caráter preventivo e de orientação aos proprietários dos estabelecimentos farmacêuticos, enfatizando que há prazos para que as pendências sejam resolvidas. Caso os proprietários desses estabelecimentos persistam nas irregularidades serão adotadas medidas mais severas”, enfatizou Flávio Azevedo, fiscal do CRF.

Essa é uma medida importante que envolve o comércio, as forças de segurança municipais, o poder público e a população. Essas novas medidas de regulamentação pretendem dar maior segurança às pessoas.

“Não queremos trabalhar na linha de caráter punitivo ainda, queremos dar aos estabelecimentos a oportunidade de se regularizar. A estratégia da Secretaria é montar uma linha de trabalho de consenso entre as entidades para que todos os envolvidas possam assumir o seu papel e a população ter maior segurança ao buscar os serviços oferecidos pelos estabelecimentos farmacêuticos”, afirmou, Denize Dias, secretária adjunta municipal de Saúde.

Deixe uma resposta