CONFIRMADO: PRÓXIMO MUTIRÃO ITINERANTE CONTRA A COVID-19, SERÁ NESTA QUINTA (17), NO POVOADO PURÃO GRANDE

Nesta quinta-feira (17), acontecerá mais um “Mutirão Itinerante Contra a Covid-19”, dessa vez na Escola Municipal Elizabeto Carvalho, no povoado Purão Grande. Essa ação contra a covid-19, é realizada pela prefeitura de Pinheiro, através das secretarias de saúde e desenvolvimento social.

Essa é a ação de continuidade ao combate à pandemia do novo coronavírus, os números de casos na cidade se mantêm estáveis. Os Mutirões Itinerantes tem alcançado um número cada vez maior de testagem e tem dado assistência, àqueles que estão vivenciando os impactos negativos da crise sanitária.


Serão oferecidos na escola serviços como: consultas com clínico geral, para pacientes suspeitos de estarem com o vírus; teste rápido de diagnóstico da Covid-19; atualização do Cadúnico; entrega kits de medicamentos; atendimentos do CRAS, CREAS; e outros serviços. Haverá também atendimento na Unidade Básica de Saúde do povoado, com atendimento odontológico e ginecológico, com a realização do exame preventivo.

Apenas pacientes que estão apresentando sintomas característicos da Covid-19 a pelo menos 10 dias, serão testados, esse é o período que o organismos leva para conseguir produzir anticorpos, necessários para o diagnóstico preciso. O kit de medicamentos para o tratamento da doença vai ser distribuído sob orientação e receita médica. A ação contará com uma equipe composta por profissionais da saúde e do desenvolvimento social e terá início a partir da 8:30h da manhã.

Deixe uma resposta