CAPS II PARTICIPA DE GRANDE CAMINHADA DE CONSCIENTIZAÇÃO DO SUICÍDIO PROMOVIDA PELA FACSUR EM PINHEIRO

No mês de intensificação de prevenção ao suicídio, Setembro Amarelo, a Faculdade Supremo Redentor – Facsur de Pinheiro promoveu uma semana completamente voltada para o tema.
Entre as ações estavam apresentações teatrais desenvolvidas pelos alunos, uma grande caminhada pelas ruas do município e palestras ministradas por parceiros da instituição de ensino como a Prefeitura de Pinheiro.

Além de promover diversas ações dentro da cidade, a Prefeitura também abraça e apoia diversas iniciativas que visem a promoção da saúde, desenvolvimento e bem-estar da população pinheirense.
Profissionais de alguns setores foram convidados a palestrar para os alunos da faculdade como Dra. Alexciana do Hospital Antenor Abre, a enfermeira e coordenadora do CTA, Girliane, e a terapeuta e diretora do CAPS II, Rosa Pinheiro.


O encerramento da semana dedicada ao Setembro Amarelo culminou com uma grande caminhada iniciada na Praça do Centenário, que passou pela avenida principal e finalizou na sede da instituição de ensino neste sábado (28); durante todo o trajeto informações e dados sobre o tema foram divulgados por especialistas no carro de apoio.
“Além de levarmos a conversa sobre o assunto a lugares estratégicos como presídios, escolas e postos de saúde, é de suma importância envolver a população em geral nessa luta. Os alunos e professores da Facsur estão de parabéns pela belíssima caminhada pra chamar atenção ao tema. 90% dos casos de suicídio podem ser evitados e a mensagem que estamos levando aqui é: podemos te ajudar, você não está sozinho, pensar em suicídio é um sintoma de doenças que tem tratamento e cura, e que precisamos prestar mais atenção no nosso próximo. Se você estiver precisando de ajuda ou souber de alguém que precisa, nos procure no CAPS, temos uma equipe completa e preparada para ajudar nessas e em outras situações”, disse a diretora do CAPS, Rosa Pinheiro.

Diversos profissionais da saúde da rede municipal e autoridades políticas de municípios vizinhos também participaram da caminhada de sensibilização e combate ao suicídio.

Deixe uma resposta