Image de Publicidade

SECRETARIA DE SAÚDE DE PINHEIRO REALIZA AÇÕES DO “AGOSTO DOURADO ” PELO INCENTIVO À AMAMENTAÇÃO

Em Pinheiro, o mês mundial de aleitamento materno, denominado Agosto Dourado, segue com agenda intensa de atividades.

E para conscientizar sobre a importância do aleitamento desde as primeiras horas de vida, que as equipes da Atenção básica e o NASF estão reforçando e incentivando a prática do aleitamento materno em todas as Unidades Básicas de Saúde UBS’s e no Hospital materno infantil.


Em todas as UBS’s estão sendo realizados o dia “D “ com rodas de conversas e palestras com abordagens de temas sobre a alimentação correta durante o período de amamentação de lactação, orientações quanto ao uso de drogas lícitas como bebidas e cigarros, ou o uso de medicação sem prescrição médica.

Sobre o recém nascido é trabalhado a pega correta da mama e o incentivo da amamentação materna.


O secretário municipal de Saúde, Fred Lobato, acompanha o trabalho de orientação às mães “Cuidar da criança é o maior gesto de carinho de uma mãe, e amamentar é cuidar. Essa é uma iniciativa que tem o objetivo de sensibilizar as mães e a sociedade e estimular o aleitamento materno, considerando a sua importância para a saúde do bebê”, destaca o Secretário de saúde Fred Lobato.


O mês de ações sobre o incentivo ao aleitamento materno é conhecido nacionalmente como Agosto Dourado, por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

O Ministério da Saúde recomenda a amamentação até os dois anos de idade ou mais, com aleitamento exclusivo nos primeiros 6 meses, sem necessidade de sucos, chás, água e outras fontes de líquidos ou sólidos.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: