Image de Publicidade

SEGURANÇA REFORÇADA E MONITORAMENTO COM CÂMERAS SÃO DESTAQUE NO SÃO JOÃO DE PINHEIRO

O maior festejo junino da baixada maranhense tem início neste sábado (22) com muitas atrações culturais e shows que prometem agitar os 9 dias oficiais de apresentações. O maior show fica por conta da segurança!
Este ano, além da estratégia integrada entre Polícia Militar, Guarda Municipal e Seguranças Particulares, a população também conta com câmeras de vídeo monitoramento.


Ao todo foram instaladas 10 câmeras dentro e fora do parque para reforçar a segurança da população que se desloca até a área dos festejos.

Para o secretário de Segurança, Edmilson Silva, esses recursos ajudam a identificar suspeitos e geram alarmes quando ocorrem situações atípicas: “o principal objetivo é auxiliar os órgãos de segurança em situações como ações de meliantes e pessoas mal intencionado; as imagens vão auxiliar na identificação de ações criminosas, para que assim possam ser acionados os serviços de segurança pública em tempo hábil”

Desde a montagem do parque foram proibidas as entradas de carros e motos para a segurança de adultos e crianças que transitam na área evitando atropelamentos e danos no terreno.

“Além da segurança da população que vem assistir ao nosso festejo, instalamos as câmeras com o propósito de prevenção a qualquer tipo de assédio que é uma das nossas preocupações em nossos eventos. O monitoramento em torno do parque também está acontecendo para segurança da entrada e saída da população.” Prefeito Luciano.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: