Image de Publicidade

“NÃO VOU ACEITAR POBRE PAGAR CONTA DOS RICOS” PREFEITO LUCIANO SOBRE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

O Prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, concedeu entrevista nesta terça-feira (28) ao jornalista e apresentador do Programa Pinheiro Agora, William Vieira, e entre os muitos temas abordados, falou diretamente sobre a taxa de iluminação pública.

No início deste ano foi realizada a atualização da taxa de Contribuição de Iluminação Pública – CIP que estava defasada desde 2009. Dentro do projeto aprovado pela câmara de vereadores, o Prefeito incluiu a isenção de pagamento de taxa no consumo de até 50 KWh. Parece pouco mas alcança em torno de 8 mil registros (cerca de 24 mil pessoas) que antes pagavam o mesmo percentual de grandes comerciantes, por exemplo.

A atualização coincidiu com o reajuste de 50% nas bandeiras tarifárias realizadas pela Aneel na última terça-feira (21) somados ao ICMS que está mais alto desde 2017, o que fez o consumidor sentir na conta e associar à taxa de iluminação pública.
Nesse ponto, Luciano Genésio esclareceu que: “precisamos atualizar a contribuição para realizar investimentos na malha de energia e sair do déficit que se encontrava a cidade, mas não iríamos fazer isso com a população carente; hoje quem está pagando mais caro é quem consome mais energia, não vou aceitar o pobre pagar pela conta dos ricos como foi esses anos todos. A CIP está sendo completamente investida na cidade, já são mais de 5 mil lâmpadas de LED instaladas e 90% dos povoados cobertos pelo serviço, todas as luminárias de Pinheiro a Pacas estão sendo trocadas, estamos cobrindo todas as paralelas da rua grande, sem falar da manutenção constante das nossas equipes. Já os demais impostos que estão pesando na conta do consumidor não sabemos pra onde está indo”. Prefeito Luciano.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: