PREFEITO LUCIANO VISTORIA COMPORTA E ASSUME COMPROMISSO PARA A RECUPERAÇÃO DA MESMA.

O prefeito Luciano Genésio preocupado com real situação que se encontra a barragem do Rio Pericumã( comporta) principalmente com a população ribeirinha, devido às fortes chuvas e enchentes de algumas ruas, se deslocou acompanhado do secretário de infraestrutura Batista Segundo e da pessoa responsável pela manutenção até a comporta. Hoje a administração da barragem é de responsabilidade do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs),Mas na barragem não há um só funcionário do departamento para realizar a manutenção básica da instrutura. Para abrir as comportas e fazer a manutenção regularmente a prefeitura disponibiliza um funcionário. A barragem foi construída no final dos anos 1970, pelo extinto Departamento Nacional de Obras de Saneamento (DNOS). A obra foi inaugurada com o objetivo de represar a água doce do Pericumã e impedir a invasão da água salgada. a barragem do Rio Pericumã, enfrenta sérios problemas na estrutura. O prefeito Luciano nos falou de sua preocupação com uma obra tão importante para os pinherenses, principalmente aos ribeirinhos que depende dela.


” Uma situação muito crítica que se encontra a barragem do Rio Pericumã,a estrutura de ferro da obra está corroída pela ferrugem, gasta pelo tempo, Os cabos de aço responsáveis por movimentar as comportas quebraram. fizemos projetos levamos para o ministério da integração essa demanda, mas infelizmente não fomos ouvidos nem contemplados, de lá pra cá quem vem fazendo a manutenção mesmo que de forma precária, infelizmente é a prefeitura.

Levarei a demanda para os senadores Weverton Rocha, Eliziane Gama, Roberto Rocha e ao deputado federal André Fufuca para que ainda este ano consiga que o Governo Federal faça uma manutenção como deve ser feita de fato”. O prefeito Luciano assumiu um compromisso de comprar  os cabos de aços, que já fez a manutenção do gerador, e aguarda as parcerias institucionais do Governo do Estado e principalmente do Governo Federal para poder fazer a manutenção periódica da Barragem do Pericumã.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: