PREFEITO LUCIANO VISITA HOSPITAL REGIONAL ANTENOR ABREU E CHECA, IN LOCO, O FUNCIONAMENTO DO RAIO-X.

O prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, esteve visitando, na manhã desta sexta-feira, 11, as instalações do Hospital Regional Antenor Abreu, acompanhado do secretário de saúde, Fred Lobato, e da diretora da casa, Lucilene Estrela, o gestor verificou de perto o funcionamento do principal hospital de urgência e emergência da cidade, bem como as novas instalações do raio-x que já está em pleno funcionamento.

”Fiquei impressionado com a tecnologia do novo raio-x, investimento importante que fizemos no valor de mais de R$ 200.000,00, mas que valerá a pena, pois hoje Pinheiro não perde para nenhum hospital da Baixada e nem da capital, haja a vista que este raio-x é o mesmo de grandes centros de saúde de São Luís e do Brasil como todo. Além desse equipamento moderno e de última geração, estamos providenciando a instalação de um tomógrafo e de uma mamografia que brevemente atenderá as demandas da nossa cidade, evitando filas de espera no Hospital Microrregional da cidade”, explicou o prefeito Luciano.

Esse raio-x de alta tecnologia é capaz de eliminar a foto-cópia do exame, podendo ser enviado direto para os computadores dos médicos e em casos que se necessite da impressão, poderá ser feito normalmente.

”Adquirimos um raio x de alta tecnologia, o mesmo utilizado no macro regional. Com essa modernidade toda podemos encaminhar direto da sala de revelação para computadores dos médicos, como por exemplo, na sala de ortopedia. Com isso visamos diminuir custos com a compra de filmes para revelar. Iremos imprimir somente aqueles casos que necessite”, declarou o secretário de saúde, Fred Lobato.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: