PINHEIRO: PREFEITO LUCIANO É SECRETÁRIA DE SAÚDE REALIZAM O PRIMEIRO FÓRUM DA SAÚDE DO BEBÊ EM PINHEIRO CONFIRA :

A secretaria Municipal de Saúde por meio da Coordenação Municipal de DST/AIDS e Hepatites Virais  atravésdo prefeito de Pinheiro,  João Luciano , em parceria com o NASF e a Comissão do Selo Unicef, realizaram nesta última quinta feira, 22 de Novembro, o I Fórum da Saúde do Bebê. O evento foi realizado com o Objetivo de capacitar e fortalecer o trabalho dos Enfermeiros da rede municipal de Saúde bem como melhor atender a gestante e acompanhar o crescimento e desenvolvimentos de nossos bebês de 0 a 2 anos.

Os temas abordados foram: A consulta de Enfermagem na Puericultura, Amamentação, Nutrição saudável de 6 meses à 2 anos, Sífilis gestacional e Sífilis Congênita. Na ocasião realizamos a entrega de caixas térmicas aos Enfermeiros presentes da Atenção Básica, doados pelo programa de DST/ AIDS, afim de levar os Testes rápidos de HiV, Sífilis, Hepatites B e C nos locais de difícil acesso e fortalecer o diagnóstico precose dessas doenças na Gestantes e evitar exposição nos RNS.

Na ocasião ouve montagens  de um plano estratégico para a erradicação da sífilis congênita no nosso município e evitando assim os óbitos neonatais. A coordenadora do Programa de DST/ AIDS e Hepatites Virais Girliane Mendes falou da importância da autonomia que a gestão do prefeito Joao Luciano oferece para que ações como essas sejam o realizadas regularmente, valorizando e aprimorando o conhecimento dos seus profissionais.

A Coordenadora do NASF Thaís Amorim mencionou a importância dos seus profissionais nesse trabalho nas UBS e quão é prazeroso fazer parte dessa equipe de Sucesso e mencionou também a importância da alimentação complementar para evitar futuras doença da infância. Nossa Assessora Técnica e Enfermeira Jamily Bitencourt falou da Importância de uma boa avaliação do crescimento e desenvolvimento na consulta de Enfermagem à criança de 0 a 2 anos.

A Articuladora do Selo Unicef Maria Lúcia falou dos indicadores positivos já alcançados em um ano da gestão do prefeito Luciano, indicadores essenciais para manter o selo no nosso município. Cabe agora o início dos trabalhos já programados para acontecer nas UBS com orientações as gestantes de todos os temas trabalhados no Fórum. A organização do evento também agradece a presença dos Acadêmicos da UFMA e do professor Daniel no evento, assim como o representante do Cabinete Fernando Mitoso, o representante da Câmara Municipal Vereador Paulinho, e o Gestor Regional de Saúde Janderson Gusmão.

O evento superou nossas espectativas pois o quantitativo do público esperado foi bem superior ao previsto. Agradecemos à todos os Enfermeiros envolvidos por acreditar e valorizar o árduo trabalho da gestão.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: