AVANÇO NA SAÚDE: CIRURGIA DE CORAÇÃO É REALIZADA NO HOSPITAL ANTENOR ABREU

Uma nova fase inicia no Hospital Regional Antenor Abreu (HAA), com a realização da primeira cirurgia cardíaca de alta complexidade na instituição. O HAA vive um novo momento proporcionado pela atual gestão, procedimentos impensados no passado, tornam-se realidade no dia a dia da casa de saúde dos baixadeiros. Segundo o médico Sr. Josué, hoje o Hospital apresenta condições favoráveis para a realização de cirurgias de complexidade elevada.

O médico relatou em entrevista ao programa Repórter Cidadão que um paciente, vítima de um atentado com arma branca, teve perfurações na região do tórax e barriga, atingindo órgãos vitais como fígado e coração, no músculo cardiovascular houve um ferimento grave, motivando sangramento interno, por essa razão foi necessária a realização de um procedimento conhecido como: Toracotomia, que é a abertura do tórax para dar acesso ao órgão. Ainda foi realizado procedimentos no fígado e no estomago.

Em resumo o médico responsável afirmou que o paciente encontra-se estável, ainda internado na unidade de saúde e passa bem após sete dias da cirurgia.

O Hospital conta com todo um aparato para a realização de cirurgias como essa, graças ao empenho da Gestão do Prefeito João Luciano, muitas coisas vêm acontecendo e melhorando a vida do cidadão. O Dr. Josué falou sobre alguns procedimentos que vem sendo realizado, confira a entrevista na íntegra:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: