CAOS E ABANDONO MARCAM A GESTÃO DO EX-PREFEITO FILUCA

img_4468

Um hospital ou centro médico é antes de tudo um espaço de esperança daqueles que, como qualquer um de nós, estar ou pode vir a ficar doente. Condição social, religião ou qualquer tipo de segmentação não difere um ser humano do outro, hoje você pode estar com saúde e revigorado por um trabalho em que ganha bem, mas amanhã pode estar doente em um leito de hospital. Sobre essa reflexão acima e observando as fotos que foram tiradas no interior dos nossos hospitais municipais (Materno Infantil e Antenor Abreu) é que podemos mensurar a capacidade nociva de um gestor quando não é comprometido com o bem estar do povo que ele representa, a Saúde de Pinheiro é o principal problema que o Prefeito Luciano enfrentará nos próximos anos, as péssimas condições deixadas pelo ex-gestor são degradantes e de uma completa irresponsabilidade. 

materno-3 materno-2

Nas fotos podemos ver leitos danificados, outros quebrados, paredes com infiltração, falta de material e um ambiente totalmente insalubre e propicio a disseminação de doenças e infecções que pode, facilmente, agravar o estados de saúde dos internos.

saude-3 saude4 saude-5O hospital Nossa Senhora das Mercês ou Materno Infantil que já ostentou o título da UNICEF como hospital amigo da criança, hoje passa por sérias dificuldades estruturais e de atendimento. Essa unidade que foi construída pelo Padre Risso na década de 70, desde então nunca foi reformado adequadamente. 

O atual prefeito Luciano Genésio e o secretário de saúde terão a dura missão de resgatar a dignidades dos usuários do sistema público de saúde do município, fazer com que as mães voltem a depositar a confiança nessa que é a unica maternidade pública da cidade que não só atende Pinheiro como outros municípios da baixada.

A realidade dói mais tem que ser dita e levada a população. O Hospital foi recebido num verdadeiro estado de abandono. Quase todos os equipamentos quebrados, medicações essenciais para as mães e seus filhos já tinham passado da validade a meses.

materno-5

Mais a partir de agora história começou a ganhar novos capítulos escritos graças a uma equipe especializada pra atender cada mãe e cada filho, levando assim dias melhores a cada cidadão que procurar as instalações da maternidade. Hospital hoje conta com uma equipe de 5 médicos especializados. Apesar de apenas 3 dias no governo, o Prefeito Luciano já demonstrou trabalho e a nova equipe começa a dar uma nova administração para a saúde de Pinheiro.

img_4218

img_4284

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: